VI DEUS! EU VI SIM!
"Pessoas do bem".... façamos assim... como dizia jack... vamos por partes
- Já tomou algum tipo de psicotrópico, conhece alguém que já tomou, sabe como ele funciona?
do Fr. psychotrope
adj. e s. m.,
substância ou designativo da substância que atua quimicamente sobre o psiquismo (tranquilizantes, estimulantes, etc. ).
Só pra contextualizar, desde nossas antigas civilizações, até mesmo antes disso, já se usamvam plantas para tratar os feridos e doentes. Em todas as civilizações sempre ouveram todos os tipos dessas substâncias(egípicios, persas, incas/maias, silvícolas do Brasil, África, Vikings, China, Vedas, etc. etc.), até as mais primitivas até hoje as utilizam.
Psicotrópicos sociais (bebidas) foram inventados a tanto tempo quanto as religiões. Tem-se notícia dos sumérios que fizeram a cerveja, e o vinho era a bebida padrão dos egípcios. (Se quiserem depois podemos continuar este assunto que é bem interessante).
Igualmente, há registros de sacerdotes em todas as civilizações antigas, cada um a sua maneira e nomenclaturas diferentes (Shamã, padres, pastores, monges, filhos/pais de santo etc. etc.). E esses sacerdotes eram responsáveis pelos rituais aos seus deuses, para agradá-los, adorá-los etc.
Na maioria desses rituais, havia o uso comum dos psicotrópicos para que tivessem acesso ao "mundo dos espíritos", sim meus amigos, eles ficavam literalmente "chapados". Hoje ainda tem muito disso, alguns se tornaram somente simbólicos (vinho na católica por ex.), mas em outras ainda tem a função "espiritual" (candomblé, silvícolas, wicca).
Existiam ainda os psicotrópicos auto-induzidos, que eram causados pela dor em todas as suas formas "auto flagelo, inanição, flagelo, etc.). O corpo reage à dor extrema, através da descarga maciça de drogas (entre elas a dopamina e serotonina) que causam diminuição da dor, sensação de ausência ("sai do corpo") até o desmaio. Gente a dopamina e a serotonina são as mesmas drogas que o cérebro gera durante o sexo por exemplo (bem como outros estimulantes, como cocaína, THC, etc.). Beleza hein! e de graça!
Juntas as substância químicas (induzidas ou introduzidas) agindo diretamente na parte do cérebro que controla a visão, causam estados passageiros de esquizofrenia (ilusões "reais"), troca de sentidos (voce ouve a cor, enxerga som :) ....
Outra forma de ilusão, também é atribuido ao "estado alfa", nível de concentração que muda inclusive a sensação de real e imaginário. Esse estado de raciocínio é atingido em vários momentos de alto grau de concentração. Quando os religiosos fazem suas orações e se "comunicam" com entidades, eles sentem uma profunda sensação de prazer, e esse estado alterado de concentração é o mesmo com jogadores de video games, estudando, etc.
CONCLUSÃO
Senhores, quando os respeitáveis sacerdotes "conversam" com seus deuses, "recebem" espíritos, se comunica com os mortos, "enxergam" a virgem maria, "visualizam" parentes e entidades falecidas, de fato eles estão fazendo isso... porém tudo isso dentro de sua própria cabeça, a sensação é real, e pode-se experimentar por todos esses métodos. Datas, fatos, personagens, sensações, realmente é possível que se crie todo um cenário, e voce pode fazer parte dele, por isso existem tantos testemunhos, pois para aquela pessoa, realmente ela viu/sentiu/recebeu/conversou e é convicta disso. Por favor não quero que ninguém se drogue ou beba em excesso, mas todos podem provar ter as mesmas sensações, esse turbilhão químico em forma de liquidos, cheiros, fumaças, comidas, injetados, induzidos... nossa mente não tem fronteiras.
... mas a realidade pode ser bem diferente do que imagina, acredite se quiser! Como os homens podem ser tão burros e desesperados para inventarem religiões e deuses para se auto martirizarem, em troca de uma muleta psicológica para dar sentido à sua vida e aos seus atos. Para quem acredita, acha isso o cúmulo, heresia! Ainda bem que as fogueiras estão em desuso :) Mas também vou escrever/copiar/colar amenidades, nada muito útil, mas o que achar engraçado e interessante. Uma boa vida a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário