Desde os primórdios sempre existiu a necessidade de idolatria, justamente pelo vazio que perguntas do tipo "de onde viemos" ou "por que estamos aqui" sempre criou no homem. E a idolatria não para ai... para ter um sentido maior na vida, as pessoas idolatram até outras pessoas... bem pelo mesno estas existem de fato :)
É difícil para um ser (homem) com sentimentos simplesmente aceitar que não existe uma razão para existirmos. Não vou citar razões para existirmos como o amor, amizade etc. O homem sempre quis ser mais "especial" que isso, como por exemplo viver para deus e ter ganhar a vida eterna, ou "elevar o espírito" etc etc.
Dê uma lida nestas filosofias antigas, é bem curtinho e muito interessante http://djdh.myftp.org/filosofia . Desde que surgiu os primeiros traços de religiões, já existiam quem as questionavam, bem como suas entidades.
... mas a realidade pode ser bem diferente do que imagina, acredite se quiser! Como os homens podem ser tão burros e desesperados para inventarem religiões e deuses para se auto martirizarem, em troca de uma muleta psicológica para dar sentido à sua vida e aos seus atos. Para quem acredita, acha isso o cúmulo, heresia! Ainda bem que as fogueiras estão em desuso :) Mas também vou escrever/copiar/colar amenidades, nada muito útil, mas o que achar engraçado e interessante. Uma boa vida a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário