Páginas

sexta-feira, novembro 26, 2004

Premonições, profetas e revelações

Essas premonições, são sempre envoltas de mística e "cheias" de significado.
É somente mais um "mistério" que se cria para tornar a crença mais "divina".
Na católica por exemplo tem um montede coisas do gênero (falo dela pq é a que mais conheço).

Lembram dos 3 mistérios "revelados" que só o papa sabe... olha que legal... mistérios importantíssimos, que geralmente tem fundo catastrófico, e é guardado somente por um homem "especial"...

O 1o. foi a 1a. guerra, o 2o. a 2a. guerra e ainda falta o 3o. a ser "revelado" .... isso faz com que tenha uma pseudo relação de misticismo com o sobrenatural, dando um lastro divino à instituição.

Por isso sempre existem "os escolhidos", e todo mundo tenta ser o próximo da lista, e ser adorado e idolatrado como tal... quando é criança então... nossa... o valor sobre muito mais, pq a criança tem a "inocência", não mentiria etc. etc.

Isso prova muitas coisas sobre a humanidade e suas psiqués.

1 - O homem vê tudo que acredita, mesmo que não esteja enxergando nada.
2 - Sempre haverão as premonições, e sempre haverão eventos que se encaixarão nessas, geralmente com uma larga interpretação.
3 - Todos querem ser especiais de alguma forma, todos querem ser os "escolhidos", fato que somente revela uma incrível ambição do crente.
4 - A inevitabilidade de fatos catastróficos no decorrer da história, só prova que o deus bondoso não existe (vide "paradoxo dos epicureus").
5 - A igreja trás conforto de verdade para os que não tem o mínimo, e estes se acostumam mesmo quando saem dessa condição, por medo de voltarem à condição anterior, e estarem sendo "mal agradecidos" e receberem punição divina.

Nenhum comentário: