Estudo sugere que Cristo andou sobre gelo na Galiléia
Mar da Galiléia
Nof fala na formação de gelo na superfície do Mar da Galiléia
O milagre de Jesus Cristo caminhando sobre o Mar da Galiléia descrito na Bíblia pode ser explicado pela formação de gelo na superfície desse lago, num período atípico de baixas temperaturas, de acordo com um estudo realizado na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.
A pesquisa mostra que uma frente fria passou pelo que é hoje o norte de Israel entre 1,5 mil e 2,6 mil anos atrás.
Temperaturas abaixo de zero podem ter levado à formação de uma camada de gelo espessa o suficiente para suportar o peso de um homem.
O estudo incluiu análises de temperatura da superfície do lago, temperatura do ar e ventos.
As placas de gelo que teriam se formado estariam parcialmente submersas e, portanto, não seriam vistas por observadores à distância, de acordo com Doron Nof, oceanógrafo da universidade.
... mas a realidade pode ser bem diferente do que imagina, acredite se quiser! Como os homens podem ser tão burros e desesperados para inventarem religiões e deuses para se auto martirizarem, em troca de uma muleta psicológica para dar sentido à sua vida e aos seus atos. Para quem acredita, acha isso o cúmulo, heresia! Ainda bem que as fogueiras estão em desuso :) Mas também vou escrever/copiar/colar amenidades, nada muito útil, mas o que achar engraçado e interessante. Uma boa vida a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário