Páginas

quinta-feira, março 22, 2007

Retrato de Cristo "sangra" nas remotas ilhas indianas de Andaman

Nova Délhi, 22 mar (EFE).- Um retrato de Jesus Cristo comprado em uma feira há quatro anos começou a gotejar um líquido vermelho que, segundo seu proprietário, um operador de rádio que mora nas remotas ilhas Andaman (leste da Índia), é sangue.

Eric Nathaniel afirmou hoje que quando ele e sua família voltaram das compras no dia 8 de março, perceberam que o retrato "destilava sangue".

A família acendeu velas e rezou, após o qual o retrato, uma imagem do Cristo do Sagrado Coração comprado quatro anos antes em uma feira, secou, disse Nathaniel, em declarações dadas à agência indiana "PTI".

Dois dias mais tarde o mesmo fenômeno se repetiu com outra imagem de Cristo que começou a gotejar o vermelho líquido, embora em ambas as ocasiões a família tenha mantido o segredo sobre o fato.

No entanto, no dia 13 de março a família de Nathaniel, ao ver que o fenômeno continuava, contou a alguns amigos próximos o que estava acontecendo.

Uma fonte oficial citada pela agência "PTI" afirmou que, na realidade, a extrema umidade existente nas ilhas Andaman, situadas longe do continente, fez com que a pintura vermelha usada nos retratos derretesse.

Nenhum comentário: