Páginas

quarta-feira, dezembro 15, 2004

A Evolução, denovo...

Citação de um teísta:

"Darwinismo não é oposto a Criacionismo."

--------------------------------------------------------------------

Vi no site do Pe. Quevedo a explicação teo-darwinista (hehe isso existe?)

Resumindo, (pq o cara sabe escrever de forma chata/insuportável)...

Deus fez a criação inicial do universo, pois não existe a geração de vida a partir de matéria inanimada (evolução absoluta), e os seres primordiais (unicelulares simples), dai seguiu-se a evolução segundo darwin, e também quando no surgimento da raça humana, pois, de acordo com os pensamentos dele, "de cavalo só sai cavalo" (Evolução relativa)... portanto de macaco só sai macaco, e o homem foi uma intervenção divina, e o surgimento de espécies advindas de outras, é impossível (evolução radical).

Talvez seja isso que nosso crédulo amigo se baseou.

Pensemos.....

A criação primordial do universo, realmente é complicada de se explicar, embora tenha bastante certeza que foi algo natural, assim como a expansão do universo, etc.

Agora, dizer que o surgimento de uma espécie, baseada em outra é impossível, ai ele ferrou com toda a explicação dele... tudo porque está escrito naqueles malditos papéis que "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança"... então toooodas as "explicações" giram em torno disso. "Desdizer" aquela droga de livro que não pode!.

E assim (não) caminha a humanidade...

Leia também: http://lamentomuito.blogspot.com/2004/12/darwin-bendito-seja.html e http://www.catolicanet.com.br/gf/conteudo.asp?pagina=3779

Nenhum comentário: