A Criatura escreveu:
"Explorado pelo nazismo certos aspectos de seu pensamento, o "filósofo" da Saxônia prussiana, com uma tremenda dor de cabeça que o atormentava, uma evidência que havia um conflito interior e espiritual, (hoje é provado pela ciência, pessoas pessimistas, revoltadas, têm mais probelmas de saúde do que uma pessoa tranquila e em paz), foi obrigado a se aposentar e se isolou, escrevendo seus livros absurdos.
Em janeiro de 1889, Nietzsche sofreu um grave colapso nas ruas de Turim e perdeu definitivamente a razão. Ao ser internado em Basiléia, diagnosticou-se uma "paralisia progressiva.
Jesus, pregou a paz, fraternidade, não darei relatorio por que todos têm conhecimento de suas ações, trocar a escência de sua mensagem por uma mensagem doentia de um homem revoltado?"
----------------------------------------------------------
A resposta é sim, e sem maiores problemas. Se o coitado tinha problemas de saúde, o que tem a ver com suas idéias e pensamentos? Stephen Hawkins (não sei a grafia correta hehe) o cara tem uma doença degenerativa e fica entrevado numa cadeira de rodas todo torcido, então seguindo seu raciocínio, suas idéias são mirabolantes e sem sentido, sem validade nenhuma.
Poderíamos ficar citando exemplos, desde a dislexia de Eistein até as "dores de barriga" de Napoleão Bonaparte, gente que mudou o mundo, (uns pra melhor, outros pra pior), mas realmente não entendi o seu ponto ao tentar denegrir a imagem de Nietzsche através de sua frágil saúde.
MAS continuando com seu raciocínio .... eu acho que Cristo sofria de esquizofrenia grave, pois conversava sozinho com entidades criadas pela sua cabeça, e o pior que essas pessoas literalmente enxergam, escutam e conversam com personagens que ele mesmo cria, é uma doença triste. EPA! mas então se ele era "maluco" então tudo que ele falou é asneira? Claro que não, muita coisa fazia e faz sentido até hoje, é do nosso cotidiano, regras básicas, algumas muito boas... outras deploráveis, apenas o pensamento de um homem sobre o que ele via, e muito devaneio, coitado comia basicamente só pão, água, leite, alguma proteina, e até um vinhozinho vez em quando... tâmaras talvez... mas li que essas frutas eram muito inacessíveis e apenas os nobres as tinham frescas, bem como as carnes, de difícil conservação.
É meu amigo, pensando bem, até gostei do seu post, me ajudou a entender mais ainda a mente cega e limitada de quem acredita em deus e seus personagens mitológicos.
... mas a realidade pode ser bem diferente do que imagina, acredite se quiser! Como os homens podem ser tão burros e desesperados para inventarem religiões e deuses para se auto martirizarem, em troca de uma muleta psicológica para dar sentido à sua vida e aos seus atos. Para quem acredita, acha isso o cúmulo, heresia! Ainda bem que as fogueiras estão em desuso :) Mas também vou escrever/copiar/colar amenidades, nada muito útil, mas o que achar engraçado e interessante. Uma boa vida a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário