Páginas

segunda-feira, setembro 04, 2006

Jovem morre nove dias após ser espancado por capoeiristas

....e a pena de morte ainda é o maior problema da igreja.....

----------------------------

Jovem morre nove dias após ser espancado por capoeiristas

Bárbara Renault
Do CorreioWeb

Atualizada às 14h30
30/08/2006
11h38-O promotor de eventos Ivan Rodrigo da Silva, 29 anos, espancado por cinco jovens na saída de uma boate na Asa Norte, há nove dias, morreu na manhã desta quarta-feira. Entre os agressores estão pelo menos três capoeiristas. Silva faleceu por volta das 11h, após uma parada cardiorespiratória. Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Brasília desde a segunda-feira da semana passada. Silva era mantido sedado e respirava com ajuda de aparelhos. Na noite desta terça-feira, ele passou por uma cirurgia de lavagem na cavidade abdominal, para tentar amenizar a infecção generalizada, mas o quadro continuou grave.

Ivan levou uma surra na madrugada da segunda-feira, dia 21, que resultou em ferimentos no rosto, na cabeça e no abdômem. Silva sofreu com o rompimento da alça do intestino e uma infecção generalizada. Segundo depoimentos, a surra começou quando os cinco agressores se revoltaram depois que amigos de Ivan deram uma batida de alerta no vidro traseiro da Parati, que dava marcha à ré em direção ao grupo.

Quatro acusados se apresentaram na noite desta terça-feira na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Acompanhados de advogados, o professor de capoeira Fernando Marques Robias, 27, conhecido como Lacraia, Edson de Almeida Júnior, 22, Thiago Martins,21, e Francisco Edílson Rodrigues, 21, prestaram depoimentos. Três estão detidos. Eles tiveram a prisão temporária decretada na última sexta-feira, dia 25. O quinto jovem deve se apresentar nesta quarta. A polícia ainda não foi informada oficialmente sobre a morte do promotor de eventos.

A boate Fashion Club, onde aconteceu o incidente, divulgou uma nota de pesar e repúdio. Na declaração, a diretoria mostra-se indignada com a cultura de violência que vem se instalando nas ruas de Brasília e pede a punição dos agressores.


Vimos por meio deste comunicado, informar e alertar toda a sociedade de Brasília, sobre a violência cometida covardemente por 5 jovens da cidade.

O produtor de eventos Ivan Costa – conhecido pelos amigos como Neneco - e o amigo Luiz, foram agredidos brutalmente por volta das 2h30, de segunda-feira, no estacionamento no Setor Comercial Norte por 5 rapazes. Luiz teve escoriações na cabeça e nos braços, já Neneco, teve ferimentos no rosto, cabeça e abdome, provocando o rompimento da alça do intestino e uma infecção generalizada e, no momento, se encontrando na UTI do HGO, respirando com a ajuda de aparelhos e em estado muito grave.

O motivo foi banal! Tudo começou quando o motorista de uma Parati deu marcha à ré quase atropelando Ivan e a namorada. “Bati a mão no vidro para avisar que tinha gente atrás. Quatro pessoas saíram do carro, houve uma discussão e começaram a espancá-lo. O motorista veio pra cima de mim. Depois também se juntou aos outros”, afirma Luis.

Os cinco meliantes, já foram identificados por testemunhas e pela polícia, sendo todos eles praticantes de Capoeira. São eles: Fernando Marques Róbias - vulgo Lacraia - Edson Almeida Teles Junior - vulgo Juninho - Tiago Martins Castro, Juninho vulgo Macumba (sem foto) e Alexandre vulgo Gorila (sem foto). TODOS ESTÃO FORAGIDOS.

Nenhum comentário: